sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Obrigado meu pai

        Obrigado meu pai 


Hoje eu venho, com profunda  emoção
Expressar em rimas, a minha gratidão
A quem tanto me deu, sem pedir nada
E que me ajudou a vir pra esse mundo
Criou-me com respeito e amor profundo
É você meu pai, essa pessoa abençoada!

Você sempre me educou com muito jeito
Se tornando para mim, um herói perfeito
Até mesmo quando me punha de castigo
E pra eu andar sempre de cabeça erguida
Pediu-me para ser honesto em toda a vida..
E por tudo isso eu lhe agradeço, pai amigo!

Você provou com as virtudes e dignidade
Que ser pai é sinônimo de amor e bondade
É o dom maior que o homem pode merecer
Ser pai, para muitos homens já é vitória...
Mas um pai como você, é a maior glória
Que um filho neste mundo sonhou ter!!!

Hoje valorizo seu trabalho e sofrimento
Porque agora eu faço parte deste evento
Tornei-me pai, eu recebi esta dádiva sim
Os filhos, criarei,seguindo o seu conselho
Porque pretendo tê-lo sempre como espelho
          Vou irrigar, o que você plantou pra mim...

Ontem eu fui uma inocente e feliz criança
E você me deu apoio, carinho e confiança
Desempenhando com perfeição o seu papel
E sem jamais me ocultar quaisquer segredos
Permitiu-me ter infância e até brinquedos
Sendo para mim o mais gentil Papai Noel!

Hoje, comemorando o nosso merecido dia
Que aceite esses meus versos, eu gostaria
Porque através deles, minha exaltação vai
Deus o levou, não posso mais abraçá-lo
E é por isso, que entre lágrimas lhe falo
Descanse em paz e “Obrigado meu Pai”


                 Autor: Mauro Máximo da Silva
Membro da “ALIANDRA” Aliança dos Literatos de Andradina/SP

2 comentários: